sexta-feira, 14 de julho de 2017

PROERD

    O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.
Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
    O PROERD possibilita à Escola complementar seu projeto pedagógico, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 2º: A educação, dever da família e do estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
    Considerando-se, ainda, que a filosofia do Programa prevê o direcionamento de ações a toda comunidade escolar e, de forma especial, aos pais e responsáveis promovendo uma reflexão sobre a importância da família como ambiente primeiro da prevenção, pode-se afirmar que o Proerd tem se tornado instrumento fundamental para a integração das famílias no processo educacional, no qual o diálogo torna-se proposta prioritária para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças.
(http://www.pm.sc.gov.br/cidadao/proerd.html?id=2)

    Na noite de ontem (13/07) aconteceu no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos a solenidade de formatura do PROERD, onde os alunos do 3° ano “A” e 5° ano “A” de nossa escola firmaram seu compromisso de ficar longe das drogas e violência.


O CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL MACIEIRA parabeniza a todos os alunos e agradece em especial ao Soldado Campos por seu tempo disponibilizado a repassar seus conhecimentos a nossos alunos.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA DAS MULHERES

“Ser mulher é ultrapassar os limites da lógica e da razão. Olhar o futuro vislumbrando sonhos, conquistas e realizações. Ser mulher é isso. ...