sexta-feira, 22 de junho de 2018

COPA DO MUNDO 2018

     
        A Copa do Mundo FIFA de 2018  está sendo realizada na Rússia. Os jogos ocorrerão entre os dias 14 de junho e 15 de julho. A competição está contando com a participação de 32 seleções nacionais. Ao todo, serão realizadas 64 jogos. Esta é a 21ª edição do mais importante campeonato internacional de futebol do mundo. Os jogos estão sendo transmitidos para telespectadores de 212 países do mundo.
     A cerimônia de abertura (já realizada) e o primeiro jogo, assim como a final, ocorrerão no Estádio Olímpico Luzhniki em Moscou.

Eliminatórias
Os jogos das eliminatórias foram realizados entre os anos de 2016 e 2017.
As eliminatórias foram disputadas por 209 seleções de 6 Confederações. Participaram 53 seleções africanas; 46 asiáticas; 54 europeias; 35 da América do Norte, Central e Caribe; 11 da Oceania e 10 da América do Sul.


Mascote
A mascote da Copa de 2018 é um simpático lobo chamado Zabivaka. Ele usa um uniforme de futebol nas cores da bandeira da Rússia (vermelha, branca e azul). Em russo, seu nome significa “aquele que marca”.


Bola da Copa
Em 09 de novembro de 2017, foi apresentada em Moscou, a bola oficial que será usada nos jogos da Copado Mundo de 2018. O nome dela é Telstar 18. A Adidas, empresa desenvolvedora, se inspirou nas bolas das Copas de 1970 e 1974. Será a primeira bola de Copa do Mundo a ter um chip NFC (possui capacidade de interação wireless via smartphone). Ela é branca com gomos pretos com detalhes metalizados. O logotipo da Copa de 2018 está estampado na bola.


Logotipo
O logotipo resgata tradições e a arte da Rússia, principalmente na referência aos Ovos Fabergé (joias da época dos czares). Ao mesmo tempo, pretende mostrar um aspecto moderno e inovador da Rússia atual. O logotipo mostra o troféu estilizado nas cores vermelha, preta, azul branca e dourada.  O desenho foi elaborado pela Brandia Central, um estúdio de criação de Portugal.

Países que estão participando da Copa 2018:

- Rússia

- Brasil

- Irã

- Japão

- Bélgica

- México

- Coreia do Sul

- Arábia Saudita

- Inglaterra

- Alemanha

- Espanha

- Nigéria

- Egito

- Polônia

- Costa Rica

- Islândia

- Sérvia

- Portugal

- França

- Panamá

- Argentina

- Colômbia

- Uruguai

- Senegal

- Tunísia

- Marrocos

- Suíça 

- Suécia

- Croácia

- Dinamarca

- Peru

- Austrália





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA DAS MULHERES

“Ser mulher é ultrapassar os limites da lógica e da razão. Olhar o futuro vislumbrando sonhos, conquistas e realizações. Ser mulher é isso. ...